Cortes para cabelos Cacheados e Crespos


Olá meus amores!!! Hoje trouxe um post super bacana e espero que ajude vocês de alguma forma.
Se gostarem, não se esqueçam de compartilhar com seus amigos!

Todas sabemos o quanto é difícil encontrar um profissional que saiba fazer um corte legal e da maneira correta nos nossos cachos, por isso nesse post eu trouxe algumas opções de cortes clássicos e modernos, para ajudar vocês nessa missão da busca pelo corte perfeito.
Acho que vocês vão concordar comigo que o sonho de toda crespa e cacheada é encontrar um cabeleireiro que seja especialista em tratar do nosso tipo de cabelo, hoje em dia estamos cada vez mais "bem servidas" de produtos que deixam nossas molinhas lindas, porém ainda sentimos falta de profissionais que saibam tratar nosso cabelo com respeito e que conheça as características do nosso fio. (ALÔ ALÔ!!! SALÕES DO MEU BRASIL), Vocês estão deixando de atender um público riquíssimo de consumidores que hoje estão valorizando cada vez mais sua identidade natural,
VAMOS ATUALIZAR ESSE CURRÍCULO AÍ MINHA GENTE!!! hehehehe, dei meu recado!


CORTES CLÁSSICOS

Considero como cortes clássicos o corte em camadas e o corte arredondado, que são os mais comuns que as cacheadas usam.


Corte em camadas em diferentes tipos de cabelos e em diferentes tamanhos, você determina a quantidade de camadas que quiser e é possível manter o comprimento. Quanto mais camadas, mais volumoso e definido os cachos ficam, criando uma harmonia maior com seu rosto.






O corte arredondado é um corte para quem gosta do volume e do efeito do famoso black power, (amo) ele fica lindo em diferentes tipos de cachos também, repare que o desenho do corte forma um circulo ao redor do rosto, se você tem o rosto redondo e não gosta de evidencia-lo, evite esse tipo de corte, porém se não se importa, então se jogue e seja feliz.

CORTES MODERNOS

Os cortes modernos são os mais ousados, que "brincam" mais com a formas e a versatilidade dos nossos cachinhos. Cortes como o side cut, tapered ou alongado e o chanel de bico, dão mais personalidade e destaque ao visual, para as mais corajosas e que não tem medo de se arriscar, esses são os cortes ideais.


Side cut ou Under cut, é ousadia pura! Se deseja mudar radicalmente esse corte é pra você. Crie um visual marcante com apenas uma lateral ou todo entorno da cabeça raspada, você ainda pode usar o truque de esconder essa lateral com o outro lado do cabelo, caso queira mudar de vez em quando, ou seja, você tem dois estilos em um. Arrase!

Corte chanel de bico, é lindo e dá um ar de elegância mesmo sendo considerado mais moderno, é um corte com as laterais mais alongadas e a parte de trás mais desconectada, em camadas.

Tapered ou alongado, é o contrário do chanel de bico, pois tem as laterias mais curtinhas e o volume fica no topo da cabeça. Acho
super jovem e sexy.

Dica de ouro: Ao encontrar um profissional que você confie para cortar seu cabelo, questione se ele sabe fazer o corte à seco, pois o cabelo cortado seco, logo após a finalização tem menos riscos de dar errado, pois sabemos que o nosso querido 'fator encolhimento' esconde o real tamanho de nossos cabelos e por isso fazer o corte com o ele já seco e finalizado evita que se corte demais e já dá pra ver em tempo real como o cabelo ficará com o novo estilo. 


Esses são os cortes que recomendo para nosso tipo de cabelo. O mais importante é que se na cidade de vocês, não tem um salão especializado em cachos e crespos, que vocês pesquisem bem, busquem referencias de locais e profissionais que já tenham bastante experiência na função, vá aos salões e converse com eles e veja se sente confiança durante a conversa, ele deve dar a opinião dele mas acima de tudo deve respeitar o seu gosto e o seu pedido.
Se você conhece um salão especializado em cachos e crespos, por favor comente abaixo o nome, endereço e cidade do salão, vamos nos ajudar?!

Obrigada por acompanhar meus amores! Ate o próximo post! Qualquer dúvida vocês já sabem, comentem no post ou mandem mensagem lá na página do blog. Beijooooos! 

Comentários