Linha Natu Hair S.O.S da Skafe

Oieee.. Finalmente venho trazer pra vocês a resenha dos produtos Natu Hair da marca Skafe, que me enviaram essas lindezas, muito obrigada à Skafe. Agora vou contar tudo o que eu achei sobre essa linha, vem comigo..

O que a marca diz:

"NATU HAIR S.O.S Cachos definidos e com balanço natural como você sempre quis. A Skafe apresenta Natu Hair S.O.S , o legítimo tratamento nutritivo especialmente desenvolvido para o cuidado dos cabelos Crespos, Cacheados ou Ondulados. Natu Hair S.OS traz em sua fórmula um combinado de agentes reconstrutores e formadores de filme que reparam e nutrem a fibra capilar, recuperando a beleza dos fios danificados por processos químicos e agentes externos."



SHAMPOO E CONDICIONADOR NUTRITIVO

Eu adorei esse shampoo pelo fato dele limpar bem e não ressecar tanto o meu cabelo, ele é transparente porém levemente amarelado, tem uma consistência que lembra um pouco o gel da Capicilin sabe?

Já o condicionador tem uma consistência boa, nem tão rala e nem tão grossa, é ideal pra aplicar com facilidade sem desperdiçar produto. Sabe aquela sensação de que o cabelo derrete na hora que você aplica o produto? Então, Sinto isso com esse condicionador, aplique logo após que você retirar sua máscara e fica muito fácil de desembaraçar, até com os dedos. Super aprovado.





MÁSCARA DE RECONSTRUÇÃO PROFUNDA

Posso dizer que essa máscara me surpreendeu muito. A textura dela é ótima, bem consistente mas ao mesmo tempo muito fácil de espalhar no cabelo, achei que teria dificuldade para aplicar por ela ser reconstrutora e geralmente máscaras assim dão um pouco de trabalho para se espalhar no cabelo, por conta da queratina que deixa o cabelo um pouco rígido mas essa máscara contém também manteiga de karité que é o que facilita a aplicação, também tenho a sensação que o cabelo derrete quando passo ela, sinto meu cabelo nutrido e pesado e muito macio. Gosto de usar essa máscara sozinha, sem fazer misturinhas caseiras sabe? Porque sinto que só com ela meu cabelo já fica recuperado do ressecamento. Portanto está aprovadíssima e super recomendo.





CREMES SEM ENXÁGUE

12 EM 1

A primeira vez que usei esse creme achei que tivesse feito alguma coisa errada porque ele deixou meu cabelo mega oleoso :( mas muito mesmo, daí fui ler a composição com calma e levei um susto com o tanto de óleos ele tem, se você tem o cabelo muito seco, pode testar pra ver se ele vai se dar bem no seu maaas agora eu já encontrei um jeito de usá-lo sem medo, aplico o equivalente a uma moeda de um real para o cabelo todo e por cima passo outro creme que não tenha óleo na composição e de preferencia mais grossinho ou ao invés do creme uso um gel e faço fitagem para garantir cachinhos bem definidos.

ARGAN

Por incrível que pareça (por conter argan + macadâmia), esse creme não ficou legal no meu cabelo, foi apenas uma hidratação fraca porém não definiu nada meus cachos e ainda fiquei com muito frizz :/ uma pena mas isso não quer dizer que ele não será bom no seu cabelo viu? Cada cabelo uma sentença. Por isso você só vai saber se testar, eu já testei tanto creme e quase a metade não deu certo comigo, então não adianta, tem que se jogar e provar de tudo um pouco.

QUERATINA E SILICONE

Aaahhh.. Deixei por último pra poder falar mais. Simplesmente conquistou meu coração.. hahahaha.. Sério.. Esse creme caiu como uma luva no meu cabelo. A consistência dele é perfeita, líquida porém, segura bem o cacho sabe? não me deixa com frizz, maciez garantida, cabelo soltinho e definido e o cheiro incrível, todos a linha é cheirosa aliás. Esse creme não contém óleo na composição mas possui um ingrediente que não conhecia, a Ureia, pesquisei e descobri que é ela que dá o efeito hidratante nesse creme que tem como base a queratina (que repõe massa e deixa um efeito rígido no fio), sobre a ureia: 

"A ureia é um ativo que faz hidratação ativa. Ou seja, permeia a camada córnea e retém água em toda a sua extensão, sendo considerada higroscópica.
Sua eficácia deriva da sua capacidade higroscópica, já que ela possui um alto poder de se “ligar” á agua, sendo extremamente hidratante, e não só umectante.
Além disso, ela gera a hidratação da queratina, pois é um desnaturalizante protéico, além de proporcionar uma queratólise na pele seca, sendo, por isso, utilizada há décadas nesse tipo de pele."
Fonte: http://www.patricinhaesperta.com.br/beleza/ureia-hidratacao-garantida

Interessante né gente? Mas enfim, esse creme (da tampinha azul) está super aprovado e recomendado, se tornou o meu queridinho. 




REPARADOR DE PONTAS COM ÓLEO DE ARGAN

Como vocês podem ver na foto eu quase não usei esse produto. Usei duas vezes somente depois que usei o secador com difusor pra secar o cabelo e apliquei somente nas pontas, ele é leve e o cabelo absorve bem rápido, achei bom, não pesou meu cabelo, achei ok. Se estiver precisando de um reparador que faça seu papel e seja baratinho, então pode experimentar esse.



 UMIDIFICADOR DE CACHOS

Gente eu uso esse borrifador nos day afters, ele é uma aguinha branquinha e uso pra redefinir os cachos que se bagunçaram. 
Espirro uma vez na palma da mão e passo somente na mecha que está mais bagunçada e quando seca o cacho volta ao normal. Achei ok também, cumpriu o seu papel e se você quer um umidificador pronto pra passar no cabelo, esse é uma boa saída. 






Esse foi o resultado de quando usei a linha completa
(shampoo, máscara, condicionador, creme de queratina da tampa azul e o reparador só nas pontinhas)



(Esses produtos não são liberados para as rotinas no/low poo.)

É isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha e qualquer dúvida podem me perguntar aqui ou lá na página como também podem entrar em contato diretamente com a Skafe nesse link AQUI! Beijos e ótima semana! 

Comentários

  1. Seu cabelo está lindo, adorei a resenha, os produtos parecem mesmo ser ótimos...tb preciso de uns produtinhos assim para hidratar e recuperar os danos causados pela química...Flor vi seu blog no grupo de divulgação do facebook, resolvi visitar e já estou te seguindo, tenho um cantinho onde compartilho assuntos femininos tb e ficaria muito feliz com sua visita e se me seguir então, seria uma honra...bjsss

    www.bio-pink.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ísis! Fico feliz que tenha gostado, muito obrigada viu?! Com certeza essa linha é muito boa pros cachos, recomendo mesmo. Pode deixar que vou visitar seu blog sim! um beijo!

      Excluir
  2. Oii, flor! Eu adorei a resenha, os produtos são muitos bons. Eu uso o shampoo, condicionador, creme pra pentear e a mascara, ainda não encontrei por aqui o umidificador e o reparador da marca. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ganhei a linha da skafe e eu to amando , nunca tinha ouvido falar,mas como fiz quimica no cabelo estou testando todo tipo de cremes ,e a natu hair skafe me conquistou... amei <3

    ResponderExcluir
  4. Usei natu hair me conquistou completamente excelente linha para cachos , estou amando ele , e sempre que eu comprar creme concerteza irei comprar este , sentou como uma luva em meu cabelo amei ❤️ Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Eu uso a linha completa, Shampoo, condicionador, a mascara, o creme de pentear e umidificador de cacho.. eu amo, o cabelo fica lindo super cacheado e brilhante.. só tem um defeitinho.. o preço :/

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo seu cabelo!! Tenho esse creme da tampinha azul e o acho maravilhoso, porém recentemente aderi a técnica NO POO em meus cabelos, gostaria de saber se esse creme da SKAFE [ tampinha azul] desfavorece a prática NO POO. Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Oi aonde q vc comprou esses produtos ? Pq aqui na minha cidade so encontro o creme de pentear , e o pior eh q o meu cabelo so se dar com a essa linha da skafe :(

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita!