Hidronutrição de abacate, banana e azeite de oliva!

Oláááá meus amoreeeesss!!!!
Finalmente trouxe um post novo pra vocês. Já estamos quase na metade do ano e só agora tive tempo/ânimo/inspiração pra trazer novidade pra vocês. Me perdoem viu?! Vou tentar me esforçar mais pra deixar vocês sempre por dentro de tudo sobre nossos amados cachinhos!

Vamos lá, pra nossa receitinha do babado?!




Nessa hidronutrição, vamos unir dois ingredientes hidratantes (banana e abacate) mais um super nutritivo (azeite de oliva) AMOOOO!

Fique sabendo!

BANANA - Ajuda a minimizar a queda devido ao potássio, fortalece o fio, repara os danos e é um hidratante natural maravilhoso, já que é composta de 75% de água e contém óleos naturais.

ABACATE - "Basicamente, o abacate é rico em ácidos graxos monoinsaturados. Assim, nutre e hidrata os cabelos secos e danificados, tornando assim sua blindagem mais brilhante saudável e forte. O abacate é ao mesmo tempo hidratante e nutritivo.
Além disso, é rico em vitaminas e minerais, estimula o crescimento do cabelo naturalmente. Estudos comprovaram ser outro protetor solar natural. O óleo de abacate é considerado ainda melhor do que o óleo de oliva, pois é mais facilmente absorvido pelos fios quando aplicado sobre a pele e cabelo."

AZEITE DE OLIVA - Reduz o frizz e a eletricidade estática, repara e dá brilho, melhora a elasticidade e reduz a quebra. O ideal é usar o azeite extra virgem, pois é mais puro e melhor absorvido e é também um dos únicos óleos capazes de alcançar o córtex do fio com isso levando o máximo de nutrientes para dentro do fio, o que consequentemente trata com mais intensidade.

COMO FAZER:
  • 1/2 abacate maduro
  • 1/2 banana madura
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • Máscara ou condicionador de sua preferência.

(aumente ou diminua os ingredientes de acordo com o tamanho do seu cabelo)

  • Bata a banana e o abacate no liquidificador com um pouquinho de água pra ajudar a misturar, se quiser pode peneirar se ficar com gruminhos, depois despeje a mistura em um pote plástico e adicione o óleo e a máscara, mexa bem até ficar homogêneo.
  • Lave o cabelo com shampoo, retire o excesso de água, divida o cabelo em quantas mechas achar necessário e vá aplicando a hidratação até envolver todos os fios. Deixe agir por 30 minutos em touca plástica, após enxágue com muita água até sair toda a máscara, aplique o condicionador para selar as cutículas, deixe agir o tempo indicado e enxágue. Finalize com seu creme preferido.
  • Definição, brilho e maciez garantido para seus cabelos. 





O que acharam amores? Alguém aí já testou algum desses ingredientes? Eu particularmente amo de paixão as receitas caseiras, são de fácil acesso e dão um resultado incrível.
Espero que tenham gostado! Compartilhem, contem prazamigas e se fizer me conta lá na página?! Beijoooos!

Se quiser aparecer na página tire uma foto mostrando bem o seu cabelo e marque a tag, #cachosdivosblog  

Comentários

  1. Seu cabelo é tão bonito *-*
    Parabéns pelo cuidado. Bom em alimentação sei que são ótimos alimentos mas para o cabelo eu não sabia das frutas ^^

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa! Frutas são ótimas pra tudo, melhor ainda é comer e se cuidar por dentro tbm né?! :*

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Banana e abacate são grandes aliados para nossos cachinhos. A banana dá aquela definição maravilhosa e o abacate com seu super poder de nutrição, acaba com qualquer ressecamento.
    Adorei!
    Beijos =*

    Floreando Cachos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita!